SELAGEM CAPILAR – O que é selagem capilar?

SELAGEM CAPILAR – O que é selagem capilar?  Ela é mais potente que uma hidratação comum… Reconstrói os fios dando muita maciez e brilho, além é claro de ajudar a diminuir o frizz e o volume dos cabelos

Amores,  fiz um vídeo lá no canal falando sobre como diminuir o volume dos cabelo e uma das formas era fazendo a selagem capilar. Houveram muitas dúvidas com relação a esse procedimento.
Não poderia ser diferente, a selagem capilar é um procedimento que é vendido em muitos salões, como uma alternativa para abaixar o volume dos cabelos mas, que conta muitas vezes em sua formulação, produtos como o formaldeído,poliformol (produtos tóxicos e que causam muito mal a saúde) ou uma alternativa mais “branda” que é o tioglicolato de a monia e o etanolamina.

Então tome muito cuidado, sugiro que converse com o profissional e leia o rótulo da embalagem antes de que ele passe esse produto em seus cabelos. Pois, a selagem não foi feita para alisar o cabelo, ela serve para realinhar os fios.

SELAGEM CAPILAR – O que é selagem capilar?

Sim,  a selagem capilar  pode deixar o cabelo liso, mais liso e o cabelo cacheado com os cachos mais abertos… Mas, é temporário. Se seu cabelo alisar após o procedimento, não era selagem, era progressiva.

A selagem tem como base, produtos como; queratina e proteína, e sua função é de selar/fechar as cutículas dos fios. A selagem capilar hidrata profundamente  e segura as vitaminas dentro das fibras. Deixando seu cabelo com muito mais brilho, hidratação e mais forte e resistente.

É ideal para cabelos danificados, seja pelo uso constante de secador e chapinha, uso de produtos químicos no cabelo ou até mesmo cabelos danificados pelos desgastes do dia-a-dia, como: sol, poeira, vento e piscina.

A quantidade de vezes que é feita a selagem, depende muito do grau de danos dos fios, quem está mais apto a definir o espaçamento entre um procedimento e outro é o profissional. O efeito tem duração média de 3 semanas, no mínimo.

Existem algumas selagens que você pode fazer em casa, são mais brandas que as feitas em salões, mas que também são maravilhosas e você pode ter um resultado incrível.

Produtos necessários para a Selagem Capilar

Você vai precisar de:

  • 1 Shampoo Anti resíduos (shampoo de limpeza profunda)
  • 1 frasco de queratina líquida –  a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo, 5mls cabelos curtos,
  • 10 ml cabelos médios e 15ml cabelos longos.
  • 1 Máscara reconstrutora de boa qualidade
  • 1 Protetor térmico

Como fazer selagem capilar em casa

1 – Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduo ;

2 – Misture a ampola de queratina liquida em um recipiente limpo juntamente com a máscara reconstrutora;

3 – Tire o excesso de água dos cabelos de forma delicada, sem esfregar os fios;

4 – Seque o cabelo uns de 20% a 30%, apenas para tirar o excesso de água;

5 – Divida o cabelo em pequenas mechas;

6 –  Passe a mistura em cada mecha massageando bem.

7 – Depois de ter passado todo o produto nas mechas, seque todo o cabelo com o secador;

8 – Depois de ter secado completamente o cabelo, separe novamente as mechas e aplique a chapinha (prancha), pelo menos umas 6 vezes em cada mecha.

9 – Espere 30 minutos o cabelo esfriar e lave novamente na água fria.

10 –  Após enxaguar bem o cabelo, passe uma mascará, condicionador ou um selador de cutículas em mecha por mecha, deixe agir o tempo que o fabricante estipula na embalagem do produto que você usar.

11 –  Em seguida, enxague novamente o cabelo.

Você pode deixar secar naturalmente, ou escovar. Uma opção para as cacheadas é finalizar com um creme ou leave-in e secar com o difusor, se preferir. 😉

 

Veja também como fazer selagem em casa

 

SELAGEM CAPILAR - O que é selagem capilar?

 

 

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “SELAGEM CAPILAR – O que é selagem capilar?”