Resenha Produtos Soul Power Brasil

Estava muito ansiosa para fazer a resenha dos produtos Soul Power Brasil, isso porque após ter recebido para testes não consegui mais parar de usar!

Mas, antes de falar dos produtos individualmente, vou explicar um pouco o conceito da marca e para que público ele foi desenvolvido.

Os produtos Soul Power foram desenvolvidos para quem tem cabeça feita, cabelos cacheados, crespos e ondulados, e que buscam produtos que deixam os cabelos mais bonitos e saudáveis!

Soul Power Brasil é uma marca nova no mercado brasileiro e sua intenção é mudar o cenário atual com um conceito chamado Free From.

Eles não apenas eliminaram de sua formulação os agentes considerados proíbidos, como também os que podem causar danos aos cabelos, ao meio ambiente e à saúde humana.

Eliminaram componentes nocivos como conservantes liberadores de formol, derivados de petróleo, matérias-primas de origem animal assim como derivados de nanotecnologia e geneticamente modificados!

 

 

 Resenha Produtos Soul Power Brasil:

 

 

Uma caracteristica que gostei demais dos produtos Soul Power foi o perfume! Cada um tem um cheirinho bem suave e muito gostoso. Além dessas embalagens super bonitas com cores bem equilibradas.

Low Bubble Magic Wash (Técnica de Limpeza com baixo teor de espuma)

De acordo com a embalagem, o Low Bubble promete limpar delicadamente sem ressecar e tem baixo teor de espuma. Além de proporcionar cachos mais hidratados macios e sedosos, ele também previne e combate a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

Tem em sua formulação Blend de extratos vegetais (Aquilea, Sálvia, Menta, alecrim, quilaia) além de Colágeno Vegetal e extrato Fitoglicerinado de uva.

pH 4,5 – 5,5

Serve para todas as curvaturas!

A embalagem é plástica, tem tampa de flip-top e vem com 315 ml de produto. A textura é transparente, lembra um gel mais fluído e o cheiro é bem gostoso e suave.

Ele tem pouca espuma e limpa super bem, além de já na lavagem, deixar o cabelo super leve e com uma sensação de hidratação.

Modo de usar: Aplicar o Low Bubble no couro cabeludo molhado e massagear bem, com movimentos circulares para auxiliar na limpeza. Deixe o produto escorrer pelo comprimento dos fios amassando em direção ao couro cabeludo.

Caso necessário, repita aplicação. Enxaguar bem os cabelos.

No Bubble Magic Wash (Técnica de Limpeza sem espuma)

De acordo com a embalagem o No Bubble é biocompatível com cabelos extremamentes ressecados, pois possui extrato botânico e colágeno vegetal que restauram os cachos que perderam a maleabillidade.

A embalagem é igual a do Low Bubble e vem com 315 ml. A textura é cremosa, grossinha e o produto é branco. O cheiro é parecido com o do Low Bubble.

ph 5,5 – 6,5

Serve para todas as curvaturas!

Ele não faz nenhuma espuma, caraterística de creme de limpeza, é bem fluido e espalha super bem nos fios. Meu cabelo ficou bem alinhado e hidratado.

Modo de usar: Aplicar o No Bubble no couro cabeludo molhado e massagear bem, com movimentos circulares para auxiliar na limpeza. Deixe o produto escorrer pelo comprimento dos fios amassando em direção ao couro cabeludo.

Caso necessário, repita aplicação. Enxaguar bem os cabelos.

Power Butter Mask (Máscara anti-ressecamento potente)

Tratamento intensivo com manteiga e óleos vegetais, condiciona profundamente, reduz o toque áspero e revitaliza os cabelos.

Sua formulação entrega emoliência e condicionamento desde as estrutuitas capilares mais profundas até a superficie dos fios, auxiliando na recuperação dos cabelos extremamente ressecados e danificados.

Possui na sua formulação óleo de Abacate, Queratina Vegetal, D-Pantenol (Pró Vitamina B5), Manteiga deKarité, Óleo de Coco e Vitamina E.

ph 3,5-4,5

Indicado para curvaturas 4 A,B e C (crespos)

A embalagem é plástica, vem com 400g de produto e conta com tampa de rosquear. A textura é cremosa e bem consistente, a máscara é branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem gostosinho.

Apesar de o creme ser bem consistente, ele desliza facilmente na hora de enluvar e não pesa nem um pouco os fios.

No meu cabelo o efeito foi muito  bom, senti meu cabelo bem alinhado, por ter pH baixo o efeito selante é bem visivel, diminui muito o frizz e ficou super macio e leve.

Modo de usar:

Retire o excesso de água dos cabelos e aplique a quantidade suficiente da Power Butter Mask – Máscara Anti-ressecamento Potente do comprimento às pontas, evitando a raiz. Feito isso, fazendo movimentos de enluvamento mecha a mecha distribuindo bem o produto. Deixe agir por 3 minutos. Enxaguar bem.

 Easy Mix (Creme Multifuncional)

 

De acordo com a Soul Power, o Easy Mix possui alto poder hidratante, devolvendo a maleabilidade aos fios. Possui em sua formulação Manteiga de Karité, D-Pantenol (Pró vitamina B5), vitamina E e Aminoácidos.

Pode ser usado sozinho como finalizador ou em conjunto com a Modeleling Curls Seiva Modeladora ou com o Curly Gelatine ativadora de Cachos, dependendo do efeito desejado. Além de também ser usado como Co-Wash, pré-shampoo, condicionador e creme finalizador.

pH5,5-6,5

Serve para todas as curvaturas!

A embalagem é plástica e vem com 315 ml branquinho e bem consistente e o perfume também é bem suave!

Eu usei o Easy Mix com o Modeling Curls e o resultado foi incrível! Meus cachos ficaram bem soltinhos, leves e definidos! Além, é claro, de super brilhosos.

Modo de usar como finalizador:

Aplique o produto no cabelo molhado mecha a mecha do comprimento às pontas. Em seguida, amasse os cabelos com movimentos de baixo para cima.

Modo de usar Co-Wash:

Molhe bem os cabelos com água morna e massageie por alguns minutinhos para retirar a gordura do couro cabeludo.  Retire o excesso de água, passe o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas e massageie  bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem. Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador. Em seguida, enxágue bem.

Modo de usar como Pré-shampoo:

Com os cabelos secos passe o produto da raiz às pontas. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos suavemente, deixe nos fios por no mínimo 10 minutos e em seguida lave o cabelo normalmente.

Modo de usar como Condicionador:

Com os cabelos lavados, passe o produto do comprimento às pontas massageando bem e, logo em seguida enxágue bem os fios.

 Modeling Curls (Seiva Modeladora gel líquido)

Com Colágeno Vegetal para recuperação e definição dos cachos possui uma fixação suave e uma textura não pegajosa para que os cachos fiquem mais soltos e com balanço.

pH 5,5-6,5

Serve para todas as curvaturas!

A embalagem é plástica e vem com 315 ml transparente e bem fluido. Perfume que lembra pêssego bem suave.

Usei o Modeling Curls juntamente com Easy Mix e adorei o resultado, como disse acima! Meu cabelo ficou lindo…

Modo de usar:

Aplicar nos cabelos secos , mecha por mecha do comprimento às pontas amassando bem para ajudar a formar os cachinhos (ótimo para texturizar na transição capilar) – Também pode ser usado nos cabelos úmidos e em conjunto com outros finalizadores da linha Soul Power.

Curly Gelatine ( Gelatina Ativadora de Cachos)

 

Formulação enriquecida com queratina vegetal para dar brilho e resistência aos fios. Além da Queratina, o Curly Gelatine Ativadora de Cachos também conta com D-Pantenol (Pró Vitamina B5) e Colágeno Vegetal.

A embalagem é plástica, vem com 400g de produto e conta com tampa de rosquear, é transparente. Foi desenvolvido para ser usado puro ou como misturinha, não possui perfume para não brigar com o dos outros produtos quando usado em conjunto.

Usei o Curly Gelatine com o Curly on Cream e sozinho, apesar de ter tido bons resultados das duas formas, gostei mais de usar ele sozinho, senti meu cabelo bem leve e definido. (não deixou farelinhos brancos) o que normalmente me incomodava muito em gelatinas! Foi um dos produtos que mais gostei da Linha.

Curly On Cream ( Creme para Pentear Ativador de Cachos)

O produto promete desembaraçar os fios, conferir brilho, maciez intensa e alta definição dos cachos. Sua formulação combina Colágeno Vegetal com Manteiga de Karité e Óleo de abacate, o que devolve maleabilidade aos cachos com volume e sem frizz.

pH 4,0-5,0

Indicado para curvaturas 4 A, B e C (crespos)

A embalagem é plástica, vem com 500 ml de produto. A tonalidade é branca e tem bastante consistência. Seu perfume também é bem suave e gostoso.

O creme é muito hidratante e deixou meus cachos bem definidos, macio e soltinho (uma característica que percebi em toda linha) – O Creme é realmente muito bom e se deu super com meu cabelo.

O único ponto desconfortável nesse creme é a embalagem que não é muito prática. Como o creme  é bem consistente, a embalagem não facilita muito na hora da aplicação… Um ponto a ser trabalhado 🙂

Modo de usar:

Com os cabelos úmidos, aplique o Curly On Cream Ativador de Cachos em mecha por mecha do comprimento às pontas, em seguida apasse os cabelos de baixo para cima.

Day After (Spray Memorizador)

Umidificador de Cachos que ajuda a reduzir o frizz, devolvendo definição e hidratação instantânea aos cabelos.

Possui extrato fitoglicerinado de uva associado à Vitamina E e D- Pantenol, que auxilia na hidratação dos fios ativando os cachos desfeitos devido ao atrito do travesseiro com os cabelos durante o sono.

pH 5,0 – 6,0

Serve para todas as curvaturas!

A embalagem é plástica, vem com 315 ml de produto em spray, tonalidade transparente se parece muito com água.

Confesso que estou bem viciada no Day After da Soul Power, recebi o produto para experimentar e não consegui mais deixar de usar.

Além de deixar meu cabelo com um volume incrível, ele também tem proporcionado aos meus cachinhos brilho, hidratação e definição. Sem dúvida, esse é o meu produto favorito da Soul Power.

Modo de usar:

Borrifar quantidade suficiente nos cabelos secos e amassar os cachos para retomar a definição.

 

Óleos de Umectação –  Hydra Oil

Óleo 100% vegetal para o tratamento dos cabelos desidratados e porosos. Protetor da fibra capilar auxilia na hidratação maciez dos cabelos combatendo o ressecamento.

Possui óleo de Oliva, óleo de Girassol e Vitamina E.

Serve para todas as curvaturas!

A embalagem é plástica, tem tampa de flip-top e vem com 100 ml de produto. Tem um perfume bem suave mesmo, quase imperceptível.

Pode ser usado como pré-shampoo, umectação noturna e booster para máscara de hidratação. Eu usei como umectação noturna e ainda quero testar das outras formas indicadas.

Óleos de Umectação –  Black Oil

Óleo de umectação 100% vegetal para cabelos extremamente ressecados. O óleo de Rícino hidrata e nutre toda a extensão dos fios, formando uma camada protetora e impedindo a perda de água dos fios. Popularmente conhecido por seus poderes fortalecedores, deixando a fibra capilar mais maleável e com menos quebra.

Assim como Hydra Oil, pode ser usado como pré-shampoo, umectação noturna e booster para máscara de hidratação.

Serve para todas as curvaturas!

A embalagem é plástica, tem tampa de flip-top e vem com 100 ml de produto. Cheiro característico do óleo de Rícino.

Este ainda não foi testado, mas em breve testarei e volto para fazer minhas considerações.

 

Preços dos Produtos Soul Power Brasil:

Os produtos custam de R$14,00 à R$26,00

Site Soul Power Brasil

Instagram Soul Power Brasil

Facebook Soul Power Brasil

 

Lista de componentes eliminados da Formulação:

[/DMDM HIDANTOÍNA (Conservante liberador de formaldeído). Exemplos no rótulo: DMDM HYDANTOIN, 2,4-IMIDAZOLIDINEDIONE, 1,3-BIS (HYDROXYMETHYL), 5,5-DIMETHYL, 1,3-DIMETHYLOL-5, 5-DIMETHYLHYDANTOIN.
– IMIDAZOLIDINIL URÉIA/ DIAZOLIDINIL UREA (Conservantes liberadores de formaldeído). Exemplos nos rótulos: IMIDAZOLIDINYL UREA, DIAZOLIDINYL UREA, 1(1,3-BIS(HYDROXYMETHYL)-2,5-DIOXO IMIDAZOLIDINE-4-YL)1,3-BIS(HYDROXYMETHYL)UREA.
– FORMALDEIDO (Carcinógeno humano). Exemplos nos rótulos: FORMALDEHYDE, ACETYLENEDIUREA, BENZOGUANAMINE, FORMALDEHYDE COPOLYMER, FORMALDEHYDE CYCLODECYL ETHYL ACETAL, FORMALDEHYDE CYCLODECYL METHYL ACETAL, FORMALDEHYDE RESIN, MELAMINE, MELAMINE CROSSPOLYMER, PARAFORMALDEHYDE, ROSIN, TOSYLAMIDE, TOSYLAMIDE COPOLYMER, TOSYLAMIDE CROSSPOLYMER, ZINC FORMALDEHYDE SULFOXYLATE.
– PARABENOS como metilparabeno, propilparabeno, etilparabeno e butilparabeno (Produtos químicos que perturbam o sistema endócrino). Exemplos nos rótulos: NIPAGIN, NIPAZOL, PARABEN, ETHYLPARABEN, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, BUTILPARABEN, ISOBUTILPARABEN, ALQUIL PARAHIDROXIBENZOATO.
– TRICLOSAN/ TRICLOCARBAN (Conservante antimicrobiano associados com disfunções Endócrinas. Além disso estudos apontam o surgimento de bactérias resistentes ao triclosan, o que pode causar danos à saúde. Também, o triclosan é associado à diversas toxicidades ambientais devido ser uma substância química resistente e bioacumulativa no meio ambiente. Exemplo no rótulo: TRICLOSAN, 5-CHLORO-2-(2,4-DICHLOROPHENOXY)PHENOL, TRICLOCARBAN, 1-(4-CHLOROPHENYL)-3-(3,4-DICHLOROPHENYL)UREA.
– SULFATOS como Lauril sulfato de sódio, Lauril éter sulfato de sódio, Laurete sulfato de sódio e outros (Além de ser um tensoativos irritante, seu processo de fabricação pode levar à contaminação com com dióxido de etileno, um carcinógeno conhecido, e 1,4-dioxano, um provável carcinógeno). Exemplos nos rótulos: LAURIL SULFATO DE SÓDIO, LAURIL ÉTER SULFATO DE SÓDIO, SODIUM LAURYL SULFATE, SODIUM LAURYL ETHER SULFATE, SODIUM LAURETH SULFATE, SODIUM MYRETH SULFATE, SODIUM LAURYL SULFATE, AMMONIUM LAURYL SULFATE, AMMONIUM LAURETH SULFATE, SODIUM TRIDECETH SULFATE, ETHYL PEG-15 COCAMINE SULFATE, SODIUM COCO/COCOYL SULFATE
– DIÓXIDO DE ETILENO (substância química carcinógena)
– ETHANOLAMINAS (Que pode liberar nitrosaminas cancerígenas). Exemplos nos rótulos: TRIETHANOLAMINE, DIETHANOLAMINE, DEA, TEA, COCAMIDE DEA, COCAMIDE MEA, DEA-CETYL PHOSPHATE, DEA OLETH-3 PHOSPHATE, LAURAMIDE DEA, LINOLEAMIDE MEA, MYRISTAMIDE DEA, OLEAMIDE DEA, STEARAMIDE MEA, TEA-LAURYL SULFATE.
– PROPILENOGLICOL (Um alérgeno e irritante da pele). Exemplo no rótulo: PROPYLENE GLYCOL..
– BENZOFENONA E DERIVADOS como Oxybenzona, (filtro solar para proteção de produtos. Substância química resistente, bioacumulativa e tóxica, associada com distúrbios endócrinos). Exemplos nos rótulos: OXYBENZONE, BENZOPHENONE-3, (2-HYDROXYL-4-METHOXYPHENYL) PHENYL-METHANONE, (2-HYDROXY-4-METHOXYPHENYL) PHENYLMETHANONE, 2-BENZOYL-5-METHOXYPHENOL, 2-HYDROXY-4-METHOXYBENZOPHENONE, 4-METHOXY-2-HYDROXYBENZOPHENONE, 2-HYDROXY-4-METHOXY.
– PABA (ÁCIDO PARAMINOBENZÓICO) E BENZOFENONA E DERIVADOS (FILTRO UVB associada com disfunções da glândula tireóide). Exemplos nos rótulos: PABA, OD-PABA, PADIMATE O, 4-AMINOBENZOIC ACID, PARA-AMINOBENZOIC ACID, P-AMINOBENZOIC ACID, ET-PABA, 2-ETHYLHEXYL ESTER, P-CARBOXYANILINE.
– OCTINOXATE mais conhecida como Octilmetoxicinamate (OMC), (filtro solar usado em muitos cosméticos e frequentemente associado como um disruptor endócrino que imita o estrogênio e pode prejudicar o funcionamento da tiroide). Exemplo no rótulo: OCTILMETOXICINAMATE.
– FTALATOS (Um alérgeno e irritante da pele, pode causar distúrbios endócrinos, geralmente está presente em algumas fragrâncias de cosméticos). Exemplos nos rótulos: DIBUTIL FTALATO, FTALATO DE DIETILA, FTALATO DE DIMETILA.
– PETROLATOS (Usados em produtos de cuidados pessoais como agente hidratante. Quando devidamente refinado, não causa preocupações de saúde conhecidos. No entanto, muitas vezes não é totalmente refinado, o que significa que pode estar contaminado com produtos químicos tóxicos chamados hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAP), que é um subproduto da reação de combustão, com potencial cancerígeno. Além disso, não é bio-sustentável seu uso em cosméticos. Exemplos nos rótulos: PETROLATUM, ALKANE, ISODODECANE, ISODODECENE, DODECENE, DODECANE.
– ÓLEO MINERAL (Matéria-prima oclusiva, não sustentável. Possuem impacto ambiental alto, pois são derivados do petróleo, o que faz que a obtenção emita muitos poluentes na atmosfera. Ao serem despejados no ambiente, podem poluir a água, já que não são biodegradáveis). . Exemplos nos rótulos: PARAFINUM LIQUIDUM, MINERAL OIL.
– PARAFINA (Matéria-prima oclusiva, não sustentável. Possuem impacto ambiental alto, pois são derivados do petróleo, o que faz que a obtenção emita muitos poluentes na atmosfera. Ao serem despejados no ambiente, podem poluir a água, já que não são biodegradáveis). Exemplos de rótulos: PARAFIN, VASELINE, ISOPARAFFIN, C12-20 ISOPARAFFIN, C13-14 ISOPARAFFIN.
– TALCO (TALC) (Algumas agências internacionais de pesquisa de cancer apontam que o t alco pode ser uma fonte de contaminação do amianto, potencial cancerígeno que pode afetar os pulmões e estar relacionado com câncer de ovários). Exemplo no rótulo: TALC.
– SILICONES (Apesar de não existir riscos envolvidos com o uso do Silicone, nossas formulações usam componentes naturais para maior afinidade e compatibilidade com a pele e cabelos, até mesmo porque silicones insolúveis podem poluir rios e oceanos e não são biodegradáveis). Exemplos nos rótulos: AMODIMETHICONE, CETHEARYL METHICONE, CETYL DIMETHICONE, CYCLOMETICONE, CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONE, DIMETHICONOL, STEARYL DIMETHICONE, TRYMETHILSILYLAMODIMETHICONE, SIMETHICONE, POLYDIMETHYLSILOXANE, METHICONE, PHENYL TRIMETHICONE, DIMETHYLPOLYSILOXANE, BIS-AMINOPROPYL DIMETHICONE.
– CORANTES SINTÉTICOS (Buscando utilizarmos menos química em nossos produtos, não usamos nenhum meio artificial de colorir nossos produtos). O corante Amarelo tartrazina é considerado um alergênico. Geralmente são identificados nos rótulos com a sigla CI que significa Color Index, nomenclatura internacional de classificação de corantes. Exemplos nos rótulos: CI seguido de um número.
– SAL (NaCl) (Não adicionamos sal em nossas formulações por respeito à consumidores que buscam constantemente produtos sem sal no mercado). Exemplo no rótulo: SODIUM CHLORIDE.
– LANOLINA (Não usamos matérias-primas de origem animal). Exemplo no rótulo: LANOLINE
– CERA DE ABELHAS (Não usamos matérias-primas de origem animal). Exemplo no rótulo: BEESWAX.
– BIOTINA (Não usamos matérias-primas de origem animal). Exemplo no rótulo: BIOTINE
– GLUTEN (Não usamos extratos que contenham glúten por respeito a consumidores que possuem reação alérgica a eles).
– GMO (Organismos Modificados Geneticamente) (Não utilizamos matérias-primas transgênicas, por entendermos não trazer nenhum benefício às nossas formulações).
– NANO (Não usamos partículas de tamanho em escala nanométrica visto o risco de penetração em camadas mais profundas da pele).

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *