O que é scab hair

Muitas meninas que estão passando pela transição capilar não sabem o que é scab hair, mesmo sendo algo tão comum nesse período.

O Scab Hair deixa as cacheadas e crespas de cabelo em pé! A agonia é tamanha, que muitas pensam em desistir da transição nesse momento.

O que é Scab Hair?

O chamado “Scab hair” é identificado logo após a interrupção do uso de químicas ou de outros danos ao couro cabeludo. Apesar de não ter comprovações cientificas, ele foi identificado por muitas pessoas que estavam em transição capilar por ter características muito especificas. O cabelo com scab hair pode crescer frágil, poroso, sem brilho, quebradiço, ressecado e sem definição, isso porque o couro cabeludo sofre muitos danos quando se é jogado produtos químicos, quando é friccionado ou é feito o uso de tranças muito apertadas… Secador direto na raiz e água quente também podem proporcionar danos a raiz causando o scab hair.

O que é Scab Hair

O que causa Scab Hair?

Muitas coisas podem causar o scab hair, desde o uso de química ao uso excessivo de secador, chapinha além de  apliques e megahair… Então, fiquem de olho meninas! O scab hair acontece no finalzinho da transição capilar, mas pode ser melhor identificado após o BC (grande corte). Mas, calma que o scab hair tem tratamento!

O que causa Scab Hair? O que causa Scab Hair?

 

Como tratar o Scab Hair?

Sempre falo muito no meu canal sobre a importância em adotar uma rotina de cuidados com os cabelos. Todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução. Mas, além desses cuidados temos que  cuidar também do couro cabeludo. O uso de óleos vegetais, como óleo de coco, óleo de Macadâmia, óleo de amêndoas podem ajudar no tratamento contra o scab hair.

Além desses cuidados é importante cortar o cabelo periodicamente, claro que é sofrido, mas apenas dessa forma conseguimos eliminar por completo o scab hair, no mais o que realmente importa é ter paciência… Você chegou até aqui, não foi? Agora falta bem pouco para ter seu cabelo natural de volta… Por isso, calma minha amiga… Isso também vai passar 😉

O que causa Scab Hair?

 

Espero que tenham gostado! Não se esqueça de se inscrever no canal para receber várias dicas.. Me siga lá no instagram, as novidades sempre chegam lá primeiro!!

 

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *