Como finalizar o cabelo curto cacheado

Muitas meninas quando cortam o cabelo ficam na dúvida de como finalizar o cabelo curto cacheado, afinal de contas, parece que nada que fazemos dá muito certo. Por isso hoje vim mostrar como finalizar os cachinhos curtos.

A primeira coisa que devemos levar em consideração na hora de finalizar o cabelo curto cacheado é a sua curvatura, isso porque cada curvatura tem suas necessidades… Cabelos com curvaturas maiores, como o tipo 2 tem um tipo de finalização e precisa usar produtos diferentes dos cabelos do tipo 4.

Lembrando que essas informações não pode ser considerada uma regra geral… Cada cabelo possui suas características, passaram por tipos de procedimentos diferentes e o clima de cada região também pode influenciar nos resultados finais dos cabelos.

Como finalizar o cabelo curto cacheado 2A, 2B,2C (ondulados)

Como finalizar o cabelo curto cacheado
Como finalizar o cabelo curto cacheado tipo 2

Cabelos ondulados são mais leves e o ideal é usar cremes mais hidratantes e que não possua tanto óleos na formulação para não pesar…. Leave-in é uma ótima pedida para finalização desse tipo de cacho. Invista também em um corte em camadas para que os cachos fiquem mais definidos além da técnica de fitagem que dá um super resultado.

Como finalizar o cabelo curto cacheado 3A, 3B,3C (cacheados)

Como finalizar o cabelo curto cacheado

Como finalizar o cabelo curto cacheado tipo 3

Cabelos cacheados tipo 3 são mais ressecados e precisam de oleosidade e hidtatação, aposte em cremes hidratantes e que possuam óleos em sua formulação, isso porque a oleosidade produzida na raiz demora muito mais para chegar as pontas, repondo essa oleosidade nos fios os cachos ficam bem mais maleáveis e definidos. Este cabelo também fica maravilhoso com um corte em camadas.

Como finalizar o cabelo curto cacheado 4A, 4B,4C (crespos)

Como finalizar o cabelo curto cacheado
Como finalizar o cabelo curto cacheado tipo 4

Cabelos crespos possuem pequenos cachinhos que impedem que a oleosidade produzida na raiz não chegue facilmente as pontas, sendo assim, essa oleosidade precisa ser reposta sempre para evitar quebra e ressecamento. Aposte em cremes bem hidratantes e com óleos na formulação, o resultado fica incrível  – Invista também em cortes em camadas, batidinho atrás você vai arrasar…

 

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *