Como Fazer o Cabelo Crescer

 

Como Fazer o Cabelo Crescer? Hoje vim falar de um tema muito comum entre mulheres e homens. O Crescimento dos cabelos… Constantemente recebo mensagens de meninas e meninos querendo saber o que eu faço para meu cabelo crescer, se possuo alguma receita ou produto que ajude a acelerar o processo.

O que poucos sabem ou ignoram é que o crescimento capilar precisa ser estimulado. Claro, existe um crescimento normal, que é de 1 a 1,5 por mês, mas vários fatores podem atrapalhar o processo ou até mesmo paralisar o crescimento.

Fiz um vídeo falando de 5 hábitos que se tomados, podem ajudar e muito o seu cabelo a crescer mais rápido e saudável.

Vamos lá?

1 – Corte seu cabelo

Pode parecer estranho falar para cortar o cabelo, quando justamente você quer que ele cresça, mas, acredite essa manutenção é muito importante para ter um cabelo bonito e saudável.

2 – Beba água

Beber água é muito importante para que  todo nosso organismo funcione bem, para o seu cabelo também. Quando você bebe água você elimina toxinas e mantem o cabelo hidratado.

3- Ingira Proteínas

A falta de proteínas pode interferir no crescimento do seu cabelo, pode inclusive levar a queda e a quebra do seus fios. Então, invista em alimentos como ovos, leites, peixes entre outros…

4 –  Use óleos naturais

Sim, fazer massagem no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios.. Aposte nos óleos naturais, como o de abacate, coco amendoim.

Beneficio dos óleos:

  • Óleo de Coco:

Estimula a circulação sanguínea, liga as proteínas do cabelo, pois possui ácido láurico, protege a raiz e os fios. Fortalece o cabelo o que evita a quebra e a queda. anti bacteriano e anti caspa.

É um dos poucos óleos que penetram no couro cabeludo. O produto que oferece esses benefícios deve ser virgem, ou seja, não  deve ser misturado com outro tipo de óleo.

  • Óleo de abacate:

O óleo de abacate é ótimo emoliente, ele recupera cabelos ressecados além de evitar a desidratação. Ele impede que a água que está nos fios seja eliminada (nosso cabelo agradece). Rico em vitaminas como A, B1, B12 e C, magnésio, ferro, cálcio e ácido oleico). Mas, para ter resultado ele precisa ser puro e vegetal.

É fortalecedor capilar, anti quebra e anti queda.

  • Óleo de Amendoim:

O óleo de amendoim é muito nutritivo e hidratante regula a oleosidade. Se aplicado no couro cabeludo, é ótimo para combater a caspa reduzindo a descamação. Ajuda  controlar a queda dos cabelos regenera e restaura cabelo danificados.

Para que esses óleos auxiliem no crescimento, massageie o couro cabeludo por pelo menos 5 minutos e deixem agir por no mínimo 2h. Logo após, lave seu cabelo com seu shampoo favorito.

 

Veja no canal Como fazer o cabelo crescer

 

Quantas estrelas este post merece?