Como cuidar dos cabelos cacheados

Oie amores! Hoje vim falar sobre como cuidar dos cabelos cacheados com  condicionadores e máscaras. Mas, antes de falarmos como cuidar, devemos entender que não existem cabelos iguais e que cada um tem a sua particularidade. Sabendo isso, podemos entender como cuidar dos cabelos de uma forma mais acertada.  Você sabe como cuidar dos cabelos cacheados?

Recebo muitas mensagens de meninas com dúvidas de como cuidar dos cabelos cacheados, quais os melhores produtos e como aplicá-los.

Antes de comprarmos um produto devemos analisar alguns fatores.

  • Qual é o meu tipo de cabelo? Os cabelos são divididos por categorias (2A,2B,2c – 3A, 3B,3C – 4A,4B,4C)
  • Qual tratamento meu cabelo precisa?
  • Qual resultado desejo obter com esse produto
  • Se o cabelo tem químicas inclusive tinturas e descolorações

O cronograma capilar deve ser feito de acordo com a necessidade de cada cabelo, nesse caso é fundamental você conhecer bem os seus cachinhos. A Soul Power desenvolveu produtos específicos para cada necessidade. Os
produtos Soul Power, além de serem livres de agentes que danificam os cabelos, também possuem o conceito 100% Free From. São produtos veganos e não possuem nenhum agente que possa causar danos à nossa saúde e ao meio
ambiente.

 

Cabelos tipo 2, são cabelos ondulados tem curvas maiores, normalmente, o cabelo tipo 2 tem a oleosidade mais bem distribuída do que os cabelos do tipo 3 e 4, isso porque são mais fininhos e os cachos são mais abertos. Para cuidar do cabelo tipo 2 invista em cremes hidratantes, com textura mais leve e que não sejam muito oleosos.

Como cuidar dos cabelos cacheados tipo 2

Soul Mask – Máscara de hidratação profunda.

Máscara de hidratação profunda enriquecida com óleo de Macadâmia, Queratina Vegetal, D-Pantenol, Manteiga de Karité. Além de óleo de Coco e Vitamina E para promover hidratação profunda, maciez instantânea e a recuperação dos Fios.

Sua embalagem é plástica e possui 400g. Tem uma ótima consistência e um perfume bem suave.

A Soul Power tem em sua linha a Soul Mask —  Desenvolvida especialmente para cuidados com os cabelos cacheados tipo 2.

Seu pH é de 3.5 – 4.5

Como usar Soul Mask:

Lave os cabelos com Shampoo, se necessário, repita a operação. Enxágue totalmente. Retire o excesso da água com uma toalha. Aplique uma quantidade suficiente da Máscara para envolver os fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue e finalize como desejar.

 

Cabelos do tipo 3, são cabelos cacheados.  Para cuidar do cabelo cacheado é preciso investir em produtos mais oleosos, isso porque, cabelos cacheados são normalmente mais ressecados, pois como sua estrutura é em espiral a oleosidade da raiz não consegue chegar as pontas.

Como cuidar dos cabelos cacheados tipo 3

Booster Mask – Máscara de Nutrição Intensa

Essa Máscara é para uma nutrição intensa que repõe nutrientes vitais para cabelos sem vida. Sua fórmula contém Óleo de Oliva. Queratina Vegetal, D-Pantenol, Manteiga de Karité, Óleo de Coco e Vitamina E.

Poderosa máscara para repor nutrientes vitais a cabelos desnutridos e sem vida.

A Soul Power tem em sua linha a Booster Mask – Desenvolvida especialmente para cuidados com os cabelos cacheados tipo 3.

Sua embalagem é plástica e possui 400g. Tem uma ótima consistência e um perfume bem suave.

Seu pH é de 3.5 – 4.5

Como usar Booster Mask:

Lave os cabelos com Shampoo, se necessário, repita a operação. Enxágue totalmente. Retire o excesso da água com uma toalha. Aplique uma quantidade suficiente da Máscara para envolver os fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue e finalize como desejar

 

Cabelos do tipo 4, são cabelos crespos. Muitos acreditam que o cabelo crespo é mais forte que os demais, mas esse é um engano. Cabelos crespos eles precisam de um maior cuidado, pois são bem frágeis. Eles tendem a ressecar mais facilmente e precisam muito de produtos  mais hidratantes e oleosos.

Como cuidar dos cabelos cacheados tipo 4

Power Butter Mask – Máscara anti-ressecamento

Máscara potente anti-ressecamento que trata, condiciona profundamente e revitaliza os fios. Contém Óleo de Abacate, Queratina Vegetal, D-Pantenol, Manteiga de Karité, Óleo de Coco e Vitamina E.

Tratamento intensivo com manteiga e óleos vegetais, condiciona profundamente, reduz o toque áspero e revitaliza os cabelos.

Sua embalagem é plástica e possui 400g. Tem uma ótima consistência e um perfume bem suave.

PH 3.5 – 4.5

Como usar Power Butter Mask

Lave os cabelos com Shampoo, se necessário, repita a operação. Enxágue totalmente. Retire o excesso da água com uma toalha. Aplique uma quantidade suficiente da Máscara para envolver os fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue e finalize como desejar

Mas, existe também quem esteja em transição capilar (voltando aos cachos), neste caso as dúvidas são ainda maiores.  Mas, também existem produtos específicos para essa fase mais confusa. O cabelo em transição precisa de fortalecimento já que ele fica muito fragilizado! Ele precisa de reconstrução.

Force Mask Bomb – Máscara de Reconstrução

Tratamento intensivo com manteiga e óleos vegetais, condiciona profundamente, reduz o toque áspero e revitaliza os cabelos

Formulação com ativos biocompatíveis com os fios para dar tratamento saudável e sem química

É uma Máscara de Reconstrução com hidratação ultra vitaminada. Formulação D-Pantenol (Pró Vitamina B5). Vitamina A F e E, Aminoácido, Óleo de Rícino e Manteiga de Karité. PH 3.5 – 4.5

Sua embalagem é plástica e possui 400g. Tem uma ótima consistência e um perfume bem suave.

PH 3.5 – 4.5

Como usar Force Mask Bomb

Lave os cabelos com Shampoo, se necessário, repita a operação. Enxágue totalmente. Retire o excesso da água com uma toalha. Aplique uma quantidade suficiente da Máscara para envolver os fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 á 5 minutos. Enxágue e finalize como desejar

Além das máscaras de tratamento para transição, você também poderá usar um condicionador específico para essa fase. Para isso, existem o Big Help Bomb que é um Condicionador anti ressecamento que hidrata e desembaraça os fios enquanto nutri profundamente. Sua fórmula contém Manteiga de Karité, Óleo de Oliva e Óleo de Macadâmia.

Para cabelos tipo 2,3,4 – Ondulados, Cacheados e Crespos e foi desenvolvido para cuidar dos cabelos cacheados durante a transição capilar.

PH 3.5 – 5.5

Sua embalagem é plástica e possui 315ml. Tem uma consistência mais emoliente o que ajuda muito na aplicação. Seu perfume é bem suave e gostoso.

Como usar Big Help Bomb :

Após lavar os cabelos com o Shampoo, retirar o excesso de água e aplicar o Condicionador em toda a extensão dos fios massageando suavemente. Deixar agir por alguns minutos e enxaguar bem.

Magic Help – Condicionador anti-ressecamento

 

Um condicionador que também ajuda bastante no tratamento dos fios é o Magic Help. Ele é um condicionador anti-ressecamento que ajuda a hidratar e desembaraçar mais facilmente os cabelos enquanto nutre profundamente.

Para cabelos tipo 2,3,4 – Ondulados, Cacheados e Crespos e foi desenvolvido para cuidar dos cabelos cacheados  (2A,2B,2c – 3A, 3B,3C – 4A,4B,4C)

Condicionador anti-ressecamento. Hidrata e desembaraça os fios enquanto nutri profundamente. Sua fórmula contém Manteiga de Karité, Óleo de Oliva e Óleo de Macadâmia. PH 3.5 – 5.5

Como puderam perceber, existem produtos específicos para cada necessidade.

Veja também a resenha completa detodos os Produtos Soul Power AQUI

 

 

 

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *