Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Você tem cabelos cacheados com luzes? Os cachos ficam lindos, né? Mas é necessário ter alguns cuidados ao tratar seus fios, afinal de contas luzes e as mechas podem danificar bastante os cachos. Ainda mais se as luzes
forem platinadas.

Se você for adepta ao secador e chapinha não pode abrir mão da hidratação, porque estas podem ressecar ainda mais o cabelo cacheado com luzes. Hoje vim falar de todos os cuidados que tenho para conseguir cabelos
cacheados com luzes incríveis!

Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Você está morrendo de vontade de fazer luzes loiras ou platinadas em seus cachos? O ideal é fazer um tratamento capilar uns dois meses antes de fazer o procedimento de descoloração.

Note que a descoloração necessária para fazer madeixas loiras é muito agressiva para os seus fios de cabelo. Para que passe por esse procedimento sem grandes danos ao seu cabelo é preciso que os seus fios estejam saudáveis.

Luzes nos cabelos cacheados reproduzem mudanças na própria estrutura dos fios, fazendo com que os cachos fiquem menos definidos do que antes. Sempre recebo mensagem de meninas que fizeram luzes e que os cachos ficaram esticados, precisando assim passar por uma nova transição capilar…

Para que os cachos voltem ao normal é preciso usar máscaras de tratamento regularmente. Para melhores resultados deve-se fazer reconstrução antes de fazer as luzes no cabelo. Depois de descoloridos, deverá fazer uma reconstrução duas vezes por mês. Além disso, não se esqueça de hidratar os seus fios, eu hidrato sempre que lavo os cabelos. Secador e chapinha devem ficar de lado! Lembre que o calor em excesso já prejudica o cabelo virgem, ainda mais quando os fios são descoloridos.

Cabelos cacheados com luzes ficam mais porosos, e por isso têm uma maior tendência a ressecar e embaraçar. Por isso mesmo deve evitar as fontes de calor, até porque piora a situação. O ideal é mesmo manter essas duas ferramentas longe dos seus cabelos! Opte por deixar os fios secarem naturalmente, você irá notar ele muito mais saudável.

Produtos para cabelos cacheados com luzes

Não há como fugir. Para ter cabelos cacheados com luzes lindos, precisa ter maiores cuidados, e por isso deve usar os produtos certos e adotar um cronograma de cuidados. Há alguns cronogramas definidos na internet, mas não recomendo o uso desses cronogramas, porque cada cabelo tem uma necessidade especifica, então levante as mangas e monte seu próprio cronograma, entenda seus fios e dê aos seus cachos o tratamento que ele necessita.

Eu irei retocar minhas luzes dia 19 de janeiro e por isso tenho adotado uma rotina intensa de cuidados.

Hidratação três vezes na semana, sim!! Nesse calor eu lavo mais o cabelo e todas as vezes faço hidratação, nutrição uma vez na semana e reconstrução a cada quinze dias. E esses são os produtos que tenho usado:

Soul Mask – da Soul Power Brasil

Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

A hidratação é fundamental para cacheadas e obrigatório para cacheadas com luzes. Tenho usado a Máscara de hidratação profunda Soul Mask –  da Soul Power Brasil, super consistente e age em apenas 3 minutinhos.  Essa máscara é enriquecida com óleo de Macadâmia, Queratina Vegetal, D-Pantenol, Manteiga de Karité. Essa máscara deixa os cachos mega hidratados, macios além de recuperar os fios danificados. Apesar de ser bem consistente ela não pesa os fios, muito pelo contrário… Meus cachos ficam super soltinhos, macio e com brilho incrível.

Modo de usar: Lave os cabelos com Shampoo, se necessário, repita a operação. Enxágue totalmente. Retire o excesso da água com uma toalha. Aplique uma quantidade suficiente da Máscara para envolver os fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue e finalize como desejar.

Booster Mask – Soul Power Brasil

Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Nutrir o cabelo cacheado é indispensável, isso porque a oleosidade fica mais concentrada na raiz e as pontas tendem a ressecar. Usar máscaras ricas em óleos ajuda e muito repor a carga de gordura necessária ao cabelo cacheado descolorido. Tenho usado o Booster Mask  que é uma máscara de nutrição intensa – Rica em óleos como: Óleo de Oliva, Óleo de Coco, Manteiga de Karité, Queratina Vegetal, D-Pantenol e Vitamina E. Essa máscara nutri profundamente os cachos e repõe nutrientes vitais para os cabelos ressecados.

Modo de usar:

Lave os cabelos com Shampoo, se necessário, repita a operação. Enxágue totalmente. Retire o excesso da água com uma toalha. Aplique uma quantidade suficiente da Máscara para envolver os fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue e finalize como desejar

Force Mask Bomb – Soul Power Brasil

Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Reconstrução um tratamento vital para cabelos cacheados com luzes, isso porque quando o cabelo é descolorido suas “cutículas” são abertas o que pode levar a quebra dos fios. Por isso adotar uma rotina de reconstrução capilar é necessário. Se as luzes forem platinadas deverá ter ainda mais cuidado –  A Force Mask Bomb foi desenvolvida para cabelos em transição, no entanto nada impede de ser usada por quem não está em transição. Sua formulação conta com aminoácidos essenciais para cabelos cacheados descoloridos que perderam os seus nutrientes.

 

Produtos perolados e brancos devem ter prioridade. Os xampus roxos são os ideais para quem quer luzes mais claras, e não tão amarelas. Existem no mercado xampus e máscaras roxas para tirar o amarelo dos seus fios de cabelo.
Luzes platinadas precisam de uma boa matização e não podem nem chegar perto de produtos amarelos ou verdes. Eles poderão pigmentar os seus fios, e isso é tudo que você não quer!

Antes de fazer luzes em seus cabelos pense bem, pois as luzes vão ressecar os seus fios. Importante lembrar também, que fazer o teste de mecha é extremamente importante antes da descoloração.

Não há como negar que o visual fica lindo! Então, se está determinada em ter cabelos cacheados com luzes, comece já hidratando e cuidando do seu cabelo para evitar os danos.

sabendo como cuidar dos cabelos cacheados com luzes você terá resultados incríveis!!

 

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *