Cabelo cacheado com luzes, como cuidar? Veja dicas de cuidados com os cabelos cacheados com luzes!

Há muito tempo faço luzes nos meu cabelos e sempre recebo mensagem de meninas que me perguntam: Cabelo cacheado com luzes, como cuidar? Muitas pensam que é muito trabalhoso, acabam por descartarem acompletamente a possibilidade de ter seus cachinhos dourados, outras  até fazem, porém acabam estragando o cabelo por não sabem como cuidar.

Por isso, hoje vou dizer o meu segredo para cuidar dos cabelos cacheados com luzes.

Quando posso fazer luzes nos cabelos cacheados

Assim que passei pela transição capilar, a primeira coisa que fiz no cabelo foram as luzes. Nessa época, eu não entendia absolutamente nada sobre cuidados com os cabelos cacheados, principalmente descoloridos… Foi um longo processo até entender como poderia cuidar dos meus cachos. Tive que invetir em bons produtos o que fez uma grande diferença!! O ideial é que você faça luzes nos cabelos cacheados ou crespos após passar pela transição capilar, assim o cabelo estará mais forte e com menos chances de quebra.

Um erro muito comum também é fazer progressiva e por cima, jogar pó descolorante… Isso danifica demais o cabelo!

Pode fazer Luzes nos cabelos cacheados?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cabelos cacheados e crespos são mega sensíveis e por isso precisam do dobro de cuidados que os cabelos lisos, porém, isso não não quer dizer que cabelos cacheados e crespos não possam ser descoloridos. Mas opte sempre por buscar um salão de confiança…

Já deixei minhas luzes com vários tons difentes, desde mais platibado a mais dourado… AMO minhas luzes, mas confesso que o tom mais puxado para o chocolate me agrada mais!

Como cuidar do cabelo cacheado com luzes?

 

Quais tons de luzes combinam com cabelo cacheado?

  • Luzes em tom de mel e dourado, não tem erro!
  • Platinado com loiro, para quem não tem medo de se jogar!
  • Cobre com castanho, fica super natural.
  • Chocolate com dourado, super elegante!
como cuidar do cabelo cacheado com luzes - Julia Martins
Cabelos Cacheados com luzes Mel com Dourado

Luzes em tom de mel e dourado: Não importa seu tom de pele, luzes mel com dourado é um verdadeira show! Essas luzes deixam a pele super iluminada, com aparência de que você mora na praia. Se você não tem costume em ver o cabelo mais claro, faça mechas mais fininhas e aos poucos vá aumentando. Uma dica que também pode dar um ar mais natural é pedir para o cabeleireiro esfumar a raiz… Eu amo esse resultado!!

Morena iluminada, uma tendência que veio para ficar!

Platinado com loiro: para quem não tem medo de ousar, o loiro com platinado é ARRASADOR!! Confesso, adoro essa combinação mas tenho um pouco de medo. Este é um dos tipos de descoloração que mais exigem do cabelo cacheado.

como cuidar do cabelo cacheado com luzes - Julia Martins
cabelo cacheado com luzes platinadas e loiro

Cobre com castanho:

Esse tomé para as mais discretas, mas que não abrem mão de dar um UP no visual. Particularmente, acho lindo, mas sempre quero puxar as luzes para algo mais claro.

Chocolate com dourado:

Particularmente é um dos tons que mais gosto! Acho muito elegante e versátil… Sempre que chego no salão eu digo: Ah, joga um chocolate com dourado? rs Eu adoro essa combinação, acho muito chique!

como cuidar do cabelo cacheado com luzes - Julia Martins
cabelo cacheado com luzes chocolate

Cabelo cacheado com luzes, como cuidar?

Ok, agora vem a pergunta que não quer calar! Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes? Essa parte pra mim é uma das mais importantes. Cuidados antes das luzes! Não adianta querer ter cachos loiros lindos, sem cuidados. Esses cuidados começam antes mesmo da química. Pelos menos um mês antes, cuide dos seus cachos com hidratação, nutrição e reconstrução! Confira o vídeo com algumas dicas:

Aproveite para se inscrever no canal, lá tem várias dicas legais!!

Quantas estrelas este post merece?