5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos

Veja 5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos e previna-se de um problema que depois custa a reparar. De fato, o ressecamento dos cabelos pode ser muito difícil de tratar, sendo a solução cortá-lo. Por isso, saiba como evitar o ressecamento dos cabelos nesse artigo, com 5 super dicas.
Embora um pequeno nível de ressecamento seja normal, quando os fios ficam extremamente ressecados, além de deixar a aparência prejudicada, ainda deixa os fios suscetíveis a sofrerem danos progressivos, sendo muito difícil depois recuperar.
Por isso mesmo é importante saber como prevenir o ressecamento, de forma a evitar que complicações maiores advenham daí. Veja como com essas 5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos.

5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos

Mantenha o cabelo saudável. Existem algumas coisas que pode fazer para evitar o ressecamento dos seus cabelos, mas 5 delas são fundamentais. Veja então as 5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos.

CORTE O CABELO

5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos
Ana Assis – Salão Tif’s BH

Um passo imprescindível para manter o seu cabelo longe do ressecamento é cortar as pontas regularmente de forma a recuperá-lo.
No caso de já estar deteriorado, é bem possível que necessite de cortar um pouco mais do que as pontas, pois precisa retirar bem o comprimento dos fios.
Geralmente, nestes casos, o ressecamento se deve à agressão provocada pelos procedimentos químicos, ou pelo uso excessivo da chapinha, secadores, entre outros.

SE ALIMENTE CORRETAMENTE

5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos

O cabelo é o espelho do nosso corpo, e por isso a alimentação é parte fundamental para evitar o ressecamento dos cabelos, assim como evitar outros males, como queda de cabelo.
Dessa forma, busque ter uma alimentação equilibrada e saudável, dando prioridade às frutas, legumes, verduras, e lembre-se de sempre incluir gorduras saudáveis, como o óleo de coco e o azeite de oliva.

EVITE O SECADOR E CHAPINHA

Uma das 5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos é deixar os seus cabelos secarem de forma natural. Além disso, esqueça a chapinha, triondas, babyliss e coisas similares.
Embora possa parecer difícil largar esses recursos, especialmente se você já usa há bastante tempo, pode ter a certeza que existem formas naturais de deixar os seus cabelos lindos. Com o tempo você também vai descobrir isso!

FAÇA UMA HIDRATAÇÃO DOS CABELOS REGULARMENTE

5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos
Soul Mask e Black Blends – Soul Power Brasil

É muito importante que você mantenha os seus fios de cabelo hidratados. Existem várias formas de fazê-lo, desde condicionador, leave-in, cremes para hidratação, óleos reparadores, entre outros.

Aqui pode também usar os métodos caseiros de hidratação dos cabelos, como a hidratação com azeite de oliva, por exemplo. Esquente o óleo de azeite no seu micro-ondas por cerca de 10 a 20 segundos e passe nos cabelos ao mesmo tempo em que os massageia.
• O condicionador é muito útil para repor os óleos naturais dos seus cabelos.
Cremes para pentear com FPS (leave-in) são essenciais no verão, pois protegem os seus cabelos dos raios solares nocivos à saúde dos seus fios.

DIGA NÃO AOS XAMPUS ANTIRESÍDUOS

Essa é a última das nossas 5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos. Embora este tipo de produtos prometa uma limpeza profunda dos seus cabelos, ele é um perigo se usado de forma regular.
Muitas pessoas têm usado esses xampus para tirar o excesso de oleosidade dos cabelos, mas ele deve ser usado apenas ocasionalmente, ou então antes de fazer um tratamento específico.

Isso porque as escamas dos fios de cabelo são abertas, e ficam mais vulneráveis. Assim, a hidratação dos fios não tem tanta eficácia.
Use apenas de vez em quando para retirar alguns resíduos de produtos, especialmente se usa mousse ou gel periodicamente.
No entanto, tenha sempre em mente que esse tipo de produtos não é benéfico para mo seu cabelo.
Siga essas 5 formas de evitar o ressecamento dos cabelos e tenha o cabelo com que sempre sonhou!

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *