5 dicas para passar pela transição capilar

5 dicas para passar pela transição capilar

Durante anos muitas mulheres que possuíam cabelos crespos ou cacheados fizeram uso incessante de produtos alisastes para tentar se encaixar em um padrão.

Um padrão pré-estabelecido por uma sociedade, preconceituosa, que associava o cabelo natural a desleixo ou falta de seriedade. No entanto, é fato conhecido que estamos passando por uma forte transformação que vai muito além de estética, estamos voltando às origens e retomando o uso do cabelo natural que há muito foi marginalizado.

Mas para voltar aos cabelos naturais, muitas precisam passar pela chamada “transição capilar”, que nada mais é que a interrupção do uso de produtos químicos ou de qualquer coisa que altere a estrutura original dos fios.
Esse processo pode ser bem difícil e mexer diretamente com a autoestima, é preciso todo e apoio necessário para quem está passando por essa fase.

Se você conhece alguém que esteja passando por esse período, procure não julgar ou criticar. Saiba que não é nada agradável passar pela transição capilar. É preciso coragem, determinação e amor.

Muitas meninas que estão passando pela transição capilar também ficam confusas de como lidar com o cabelo, como arrumar e tapear a dupla textura… Por isso hoje separei 5 dicas para passar pela transição capilar sem pirar!!

5 dicas para passar pela transição capilar

  •  Como lidar com a raiz na transição capilar

As tais “duas texturas” são extremamente angustiantes para quem passa pela transição. O cabelo está em crescimento e nesse momento não se pode usar nenhum produto químico que deixe a raiz “mais bonita” o fato é que a pessoa que está em transição capilar precisará esperar até que o cabelo cresça para efetuar cortes e para que os primeiros cachos possam aparecer. Então, como lidar com a raiz na transição capilar? Lá vai algumas dicas:

O uso de acessórios podem ajudar muito…. Lembro que durante minha transição usei chapéu e adorava!! Além de chapéu, pode ser usado gorros, ainda mais agora no inverno…. Lenços e turbantes também são ótimos aliados. Fique longe de chapinhas e secadores, eu usei ambos durante minha transição e isso não me ajudou em nada, atrapalhou bastante e tive scab hair por um bom tempo.

5 dicas para passar pela transição capilar

5 dicas para passar pela transição capilar
Rihanna – Fotos tiradas da internet

 

  • Na transição capilar, fique longe produtos químicos

O alisante é tudo que quem está passando por transição não pode usar. Tenho visto cada dia mais pessoas oferecendo soluções mágicas para acelerar a transição capilar. Fuja que é cilada!! A transição capilar foi feita para recuperação do cabelo NATURAL, ou seja… A química neste momento só vai atrapalhar. Quer uma solução mágica? TESOURA!! Das 5 dicas para passar pela transição capilar, acho que essa é uma das principais!! 

5 dicas para passar pela transição capilar

5 dicas para passar pela transição capilar
Fotos tiradas da internet

  • Big Chop, quando devemos fazer?

Uma das formas mais rápidas de passar pela transição, consiste em cortar toda a parte com química do cabelo. O Big Chop (conhecido também como BC) é uma atitude de muita coragem e determinação. Não existe o momento certo para se fazer o BC, transição capilar é algo tão pessoal e transformador que cada passo dado, deve ser feito por vontade própria. Você está tomando o controle da sua vida e de suas decisões! Faça por você e para você no momento que estiver se sentindo pronta! 

5 dicas para passar pela transição capilar

5 dicas para passar pela transição capilar
Fotos tiradas da internet
  • Como lidar com o Scab Hair?

Quem passa pela transição capilar fica inseguro com o resultado final. Muitas usaram alisantes a vida inteira e não sabem como é o cabelo natural ainda mais quando se está com Scab Hair. Muitas não sabem o que é scab hair e acabam desistindo da transição capilar. Mas ele tem solução! a tesoura é uma grande aliada nesse momento e cuidados frequentes também. Uma dica é adotar rotina de cuidados, principalmente com a raiz. Umectação capilar  e massagens na raiz é uma ótima forma de ajudar a combater este indesejado problema capilar!! Inclusive fiz um vídeo lá no canal falando tudo sobre isso!! 

 

  • Não se importe com comentários

Para finalizar, não poderia deixar de dizer que as pessoas sempre sabem como viver nossas vidas e não as delas… Querem dar palpite e sabem ser desagradáveis quando querem… Por isso, não se deixe levar por comentários maldosos… O importante sempre é você se sentir bem e fazer o que achar melhor!

Reportagem site Uol

 

 

Fiz um vídeo de dicas de como passar pela transição capilar que também podem esclarecer outras dúvidas!!

Espero que tenham gostado dessas 5 dicas para passar pela transição capilar, se vocês se lembrarem de mais alguma dica só mandar nos comentários!

Quantas estrelas este post merece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *